Não se pode deixar essa ofensa nefasta com Rita Lee passar despercebida e sem resposta.


Tenho visto gente sem a menor noção de civilidade e respeito, compartilhar essa imagem cheia de preconceito e misoginia comparando o fato de uma ser um mulher vegana e a outra não.

Ao idiota, que no silêncio da caverna fétida, escura e úmida de sua mente podre, ofende de forma inaceitável e covarde a todas as mulheres veganas desse país, que lutam pelos os animais, são contra os rodeios, contra o agrobusiness responsável por 80% do desmatamento da Amazônia, e que lutam incansavelmente contra a crueldade contra todos os animais, nosso repúdio.

É preciso protestar, veementemente contra esse ato descabido e desnecessário de misoginia, etarismo e veganofobia.

Com tantos problemas a serem enfrentados, com mais de 350K mortos, faltas de vacinas, não há, em absoluto, espaço para risadas obscuras, num país que voltou ao subdesenvolvimento.

É impensável que um idiota perca seu tempo em produzir divulgar tamanha insensatez despropositada!

Com tanta gente com fome, com tanta gente desempregada, com tantos animais abandonados, com tanta miséria à vista num país dominado pela manipulação fascista, de um governo negacionista, terraplanista, que recusou, publicamente, quase 200 milhões de doses de vacina com o argumento que "viraríamos jacarés e que, se os laboratórios quisessem vender para nós, que viessem até nós, produzindo catástrofes anunciadas, mesmo antes das eleições de 2018.


Como alguém pode perder tempo ofendendo mulheres, negros, idosos, indígenas, LGBTQIA+

; como alguém pode perder seu tempo fazendo brincadeiras com artistas, mulheres e veganas com tanta coisa a ser feita, num momento de luto profundo e caos?


É deprimente ver, do alto dos meus quase 60 anos, que o o Brasil, depois de 21 anos de ditadura militar, um governo que minou a minha adolescência com censura, atraso, medo e repressão, que matou centenas de pessoas sem julgamento, que estuprou mulheres na frente de seus filhos, ver propagada tal ofensa inaceitável com uma mulher que foi a líder de uma das melhores e maiores bandas de rock do planeta, cuja sua geração, viu seus amigos ser presos, exilados, torturados ou mortos, sofrer esse tipo de ofensa desrespeitosa, desnecessária e torpe.

Nós devíamos estar aqui elogiando Rita e Helô: uma por ser a musa de um clássico de Tom e Vinicius e a outra pelo, pelo talento gigante, pelas letras e músicas que mudaram atitudes sou simplesmente alegraram nossas noites com suas letras provocantes, inteligentes e sua poesia moderna e engajada.

Enquanto os idiotas que propagam essas bobagens não conseguem mudar nada, produzir nada, além de memes estúpidos e sem graça, e, ainda por cima, prestam esse desprezível desserviço ao mundo e ao país com suas piadinhas misóginas, etaristas, especistas, com mulheres, artistas ou anônimas, que lutam, incansáveis, contra os maus tratos aos animais, por um mundo sustentável e pela floresta em pé.


Aos idiotas que propagam esse tipo de sujeira, pensem nas suas mães que lhes deram o leite humano, e que inevitavelmente vão ter no futuro, se ja não a tem, a idade de Rita, a idade de Helô.

Aos idiotas que propagam preconceito, ofendendo veganas e veganos, mulheres, idosos, negros, LGBTQIA+

, indígenas, recebam o nosso mais profundo desprezo e indignação. Lhes falta talento, empatia, grandeza, amor, lhes falta tudo e acima de tudo lhes falta respeito e coragem, só lhes resta a tentativa subreptícia e anônima de continuar a afundar o país em sua própria desgraça e atraso secular através de pensamento convarde, atrasado, retrógrado pela simples alegria de ser idiota.


A Rita e Helô, vida longa e próspera!

Aos estúpidos de plantão, que propagam o atraso do país, aos invejosos, incompetentes, sem talento e determinação para uma agir no rumo de mudança necessária de atitudes e comportamento diante da apatia e aceitação de ideias e projetos nefastos refletidos nessas postagens preconceituosas, reaccionárias, etaristas e misóginas, escondidos na caverna escura e fétida de suas mentes sem serventia, nosso desprezo.

É preciso urgentemente anular os idiotas, os psicopatas, os misóginos, os propagadores do atraso, ou seremos, nós, nossos filhos, filhas, netas e netos escravizados e dominados, mais uma vez, pelo atraso emanado da velha ditadura de 64, que ainda hoje nos condena a uma filosofia atrasada uma economia extrativista no país da mineração, do mercúrio do atraso do agro, do boi, do veneno, no laboratório da covid.


Em nome nos mais de 350 mil mortos, em respeito a seus familiares, em nome de todos que optaram pelo veganismo em nome do amor pelos animais e pela Natureza, em nome de todas as mulheres mães, idosas, indígenas, pretos e pretas, gays, lésbicas em nome de todos que sofrem com a opressão, com a miséria, em nome da grande maioria das brasileiras e brasileiros que nao compactua com os habitantes do passado, com essa gente antiga e sem graça, pedimos respeito por Rita e por todas e todo os septuagenários e idosos desse país.


Rogerio Garcia

administrador da página - fb.com/vegetarianosBrasil

@vegetarianos.com.br

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo